6 de set. de 2010

Rick Renstrom, o guitarrista que é um exemplo de vida e superação!!!

A primeira vez que vi uma perfomace do guitarrista Rick Renstrom, foi na casa do amigo Leandro, em Fortaleza, ele disse que ia me mostrar um dvd do Rob Rock e que era para prestar atenção no guitarrista, quando a câmera deu um close em Rick Renstrom eu fiquei sem palavras. Quando vi aquele cara de braços curtos que mau conseguia segurar a guitarra direito mais que soltava nota atrás de nota com velocidade e destreza impressionantes, tive a certeza que para o ser humano não há limites.

Rick sofre de uma doença chamada Focomelia, é uma síndrome caracterizada pela aproximação ou encurtamento dos membros junto ao tronco do feto por ultrapassar a barreira placentária e interferir na sua formação, mas mesmo com esse problema, ele não se abateu, ele se interessou em tocar guitarra com a idade de 15 anos depois de ter visto o guitarrista Yngwie Malmsteen pela televisão. Ele já trabalhou com diversos artistas e bandas em toda sua carreira, mais notavelmente Rob Rock, que faz participação no vocal em algumas faixas do seu album solo.

Confira o vídeo que eu assisti e vejam a performance desse cara, sério na hora do solo eu me arrepiei.

Um comentário:

  1. Isso sim é que eu chamo de amor a música, e isso sim é superar as dificuldades da vida. Em quanto muitos tem seus braços e membros perfeitos e reclamam da vida, agora imagina o Rick, que não deixou que isso impediçe ele em fazer o que ele mais gostava.. e o que mais amava, a sua paixão pela música.

    ResponderExcluir