12 de ago. de 2010

Os 20 melhores desenhos das décadas de 80 e 90!!!

Yu Yu Hakusho


YuYu Hakusho, conhecido no Japão como Yū Yū Hakusho (em japonês: 幽☆遊☆白書 lit. "Relatório do Poltergeist"), foi originalmente concebida como uma série de mangá e posteriormente adaptada para um anime. A série começou a ser exibida no Brasil no final dos anos 1990 pela extinta Rede Manchete, em março de 1997 trazido pela falida Tikara Filmes. Em 2004 foi reprisado com nova dublagem pelo Cartoon Network.
A série conta a história de Yusuke Urameshi, um bad boy que morreu atropelado ao tentar salvar uma criança. Como seu ato foi inesperado por todos, principalmente pelo Mundo Espiritual, Yusuke teve a chance de voltar a viver após fazer um teste para se tornar Detetive Espiritual. Após voltar, ele deve se dedicar a combater os demônios do Mundo das Trevas que por um acaso venham a se infiltrar no Mundo dos Homens.


Cavalo de Fogo

Cavalo de Fogo foi um desenho animado da década de 80 produzido pela Hanna-Barbera originalmente para exibição na rede de televisão americana CBS. No Brasil foi exibido pelo SBT. O desenho contava as aventuras de Sara, uma garota de 13 anos, que cresceu no oeste americano e descobriu ser uma princesa de outra dimensão. Sara tornava-se amiga de um cavalo desta outra dimensão, o Cavalo de Fogo.


Pokémon

O anime conta a história do garoto Ash Ketchum, um garoto decidido a tornar-se o maior Mestre Pokémon de todos os tempos sendo reconhecido no mundo todo. Para poder iniciar sua jornada, acaba ganhando um Pikachu que odeia ficar dentro de Pokébolas e por isso segue viagem no ombro de seu treinador. Em sua jornada, Ash conhece duas pessoas que o acompanham: uma delas é Misty, uma garota que teve sua bicicleta destruída por Pikachu e passa a viajar com Ash para fazê-lo pagar por ela, e Brock, ex-líder de gínasio e um criador de Pokémon, que flerta com todas as mulheres. Ash e seus amigos sempre são perseguidos pela Equipe Rocket, formada por Jessie, James e Meowth, que a toda hora tentam derrotar e capturar Pikachu, sempre falhando.


A Nossa Turma

Exibido pelo SBT, "A Nossa Turma" era formada por seis bichinhos simpáticos que, juntos, compartilhavam alegrias e tristezas. Apesar das diferenças, a amizade sempre falava mais alto e o que eles mais gostavam de fazer era ajudar ao próximo. Estavam sempre reunidos no vagão de um trem ou na sorveteria do Sr. Hoofnagles, um bode muito simpático.






Pinky e Cérebro

Pinky and the Brain (no Brasil, Pinky e o Cérebro), são personagens de uma série americana animada de televisão. São dois ratos brancos típicos de laboratório que utilizam os Laboratórios Acme como base para seus planos mirabolantes para dominar o mundo (sob razão nunca revelada). Cada episódio é caracterizado (tanto no início quanto no final) pela famosa tirada onde Pinky pergunta: “Cérebro, o que faremos amanhã a noite?” e Cérebro responde: “A mesma coisa que fazemos todas as noites, Pinky… Tentar conquistar o mundo!”


Dragon ball

O sucesso da série Dragon Ball levou a criação da continuação, Dragon Ball Z. A série dirige-se ao público adolescente e adulto. Esta série aparece recheada de longos combates com muita ação. Ao longo da série, podemos ver o crescimento dos personagens e o desenvolvimento de seus poderes, assim como novos poderes, novas raças, como os Saiyajins, e suas transformações.


Capitão Planeta


Capitão Planeta (no original em inglês Captain Planet And The Planeteers) é um super-herói criado no começo dos anos 1990 como uma forma de alertar as crianças e adolescentes da época, para os perigos dos atentados contra a natureza. Quem diria, esse assunto está mais vivo que nunca...
Quem não se lembra: "Água, Terra, Ar, Fogo e Coração. Pela união dos seus poderes, eu sou o Capitão Planeta!"


O Fantástico Mundo do Bobby

Bobby’s World ou O Fantástico Mundo de Bobby (em português) é uma série de desenhos animados que conta as aventuras cotidianas do pequeno Bobby e da sua família. Um toque especial é dado pela presença do tio de Bobby, Ted, com suas camisas coloridas e seu cachorro Roger. Além dos personagens animados, o desenho trazia um personagem humano (o ator e comediante Howie Mandel) que aparecia ao início e final de cada episódio, comentando-o e trazendo algum tipo de lição. O pequeno Bob pilotava o seu triciclo aprendia a desvendar o mundo, valendo-se da sua extraordinária imaginação.


Caverna do Dragão

A Caverna do Dragão foi uma famosa série norte-americana inspirada no jogo de RPG Dungeons & Dragons. Possui 27 episódios, todos exibidos originalmente entre 1983 e 1986. Hank, Eric, Sheila, Presto, Diana e Bobby são os nomes dos jovens que estavam no carrinho de montanha-russa que foi tragado por um portal. No outro mundo, chamado de "Reino", eles conhecem:
Mestre dos Magos - guia que os auxilia;
Wuni - filhote de unicórnio aparentemente órfã;
Vingador - ditador maléfico que tenta tomar as armas mágicas dos jovens;
Demônio das Sombras - aliado e comparsa do Vingador;
Tiamat - terrível dragão de 5 cabeças.


Os Simpsons

The Simpsons é uma sitcom animado norte-americana criada por Matt Groening para a FOX. A série é uma paródia satírica do estilo de vida da classe média dos Estados Unidos, simbolizada pela família de mesmo nome, que consiste de Homer Jay Simpson, Marjorie “Marge” Simpson, Bartholomew “Bart” Simpson, Elisabeth “Lisa” Simpson e Margareth “Maggie” Simpson. A série se passa na cidade de Springfield e satiriza a cultura e a sociedade norte-americana, a televisão e vários aspectos da condição humana. Desde sua estreia, o programa já exibiu mais de 470 episódios; a vigésima primeira temporada começou a ser exibida no Brasil em 11 de abril de 2010. O filme do seriado foi lançado em 26 e 27 de julho de 2007 e arrecadou mais de meio bilhão de dólares em todo o mundo.


Doug

Doug é uma série animada americana do canal Nickelodeon. Foi o primeiro Nicktoon produzido e exibido, estrelando um garoto de 11 anos chamado Doug. Originado de um livro nunca publicado, Doug Got a New Pair of Shoes, do artista e criador da série Jim Jinkins (mesmo criador de Pinky Dinky Doo) e do escritor Joe Aaron. A série estreou no Nickelodeon em 1991, ficando no ar até 1994. No Brasil, essa fase inicial foi exibida na TV Cultura e SBT, posteriormente, e na Band, dentro do programa PicNick Band. Em 6 de abril de 2009, a TV Cultura volta a exibir a primeira fase, em dois horários: 13h30 e 17h30. Esses episódios foram produzidos entre 1991 até o início de 1995, com 3 episódios não-citados. Em 1996, a Disney produziu novos episódios, dando continuidade aos produzidos pela Jumbo Pictures. Foram exibidos nos Estados Unidos no canal ABC de 1996 até 1999. Essa segunda fase foi exibida no Brasil pelo Disney Channel e pelo SBT.


Os Cavaleiros do Zodíaco

Saint Seiya conhecido nos países lusófonos como Os Cavaleiros do Zodíaco, é uma série japonesa (anime e mangá), de grande sucesso no mundo durante a década de 1990 e também a responsável pela divulgação dos animes no Brasil. Conta a história de jovens guerreiros guiados pelas constelações, protetores da deusa da sabedoria, da paz e da guerra. A série exibida na TV é uma adaptação do mangá de mesmo nome criado por Masami Kurumada.


South Park

South Park é um desenho animado cuja essência é a crítica à sociedade norte-americana. O desenho foi criado por Matt Stone e Trey Parker e desde seu início, em 1997, é exibido pelo canal de televisão estadunidense Comedy Central. A série se passa na pequena e gelada cidade fictícia de South Park, Colorado, e é estrelada por quatro garotos que falam palavrões a todo momento. São eles: Eric Cartman, Stan Marsh, Kenny McCormick e Kyle Broflovski. Desde o dia em que foi estreado, em 13 de agosto de 1997, o desenho exibiu 202 episódios, em 14 temporadas. A décima terceira temporada começou a ser exibida em 11 de março de 2009. O desenho está contratado para produzir novos episódios até a décima quinta temporada, em 2011.


Snoopy

Snoopy é um cão extrovertido, complexado e com muitas virtudes. A maior parte delas não são reais, mas sonhos que fazem parte do seu mundo de fantasia, que aparecem quando Snoopy dorme no telhado da sua casinha de cachorro.


Muppet Babies

O programa Muppet Babies de Jim Henson é uma série de desenhos animados americana exibida entre 1984 e 1990, repetida depois entre 1990 e 1992. Era vagamente inspirada numa cena do filme Muppets Take Manhattan onde a Miss Piggy imagina como seria se ela e o Sapo Caco tivessem crescido juntos.


Ursinhos Gummy

Quem se lembra do desenho "Os Ursinhos Gummy"? Eram ursinhos que quando tomavam o suco de frutas Gummy adquiriam força e podiam flutuar. Personagens: Toquinho, Soninha, Pancinha, Bronquinha, Maguinho e Vozinha. Além dos amigos princesa Carla e Crispim.(Putz esse eu era massa)


Thundercats

Lion-O é o líder dos ThunderCats que moram no terceiro mundo e lutam pela ordem e justiça. Sua poderosa espada justiceira é utilizada para chamar todos os thundercats quando está em perigo, dá a "visão além do alcance" para ver o que se passa com um thundercat que esteja em perigo além de soltar raios poderosíssimos e possuir o poderoso "Olho de Thundera", símbolo maior que representa o seu lema: justiça, verdade, honra e lealdade.

 


Boa Noticia - Thendercats ganha novo visual em série animada que vai ao ar em 2011.


He-man

He-Man vive no planeta Eternia, um mundo aparentemente medieval, mas repleto de tecnologias avançadas. Etérnia também é repleto de seres mágicos. Enquanto o planeta é comandado pelo justo rei Randor, o vilão Esqueleto tenta dominar o castelo de Grayskull, e assim ter o controle de todo o universo, que é protegido por He-Man, nada menos que Adam, o príncipe filho de Randor.


Smurfs

Papai Smurf - Chefe de todos os smurfs, mágico da vila e o mais sábio. Tinha mais de 500 anos (os outros smurfs tinham mais ou menos 100).
Gargamel - Feiticeiro malvado que queria encontrar os smurfs para transformá-los em ouro.
Smurfete - Única mulher da vila e era criada pelo malvado Gargamel para atrair os outros smurfs. Mas a mágica do Papai Smurf a transformou em uma charmosa smurf.


Turma da Mônica

Esses dispensam apresentações. Criados na década de 60 por Maurício de Souza, até hoje marcam a infância de todos. Quem não conhece a Magali com seu apetite insaciável, o Cascão com medo de água, o Cebolinha com os "elos" de português e a facilmente irritável e agressiva Mônica?





fonte

2 comentários: