8 de ago. de 2010

5 Comédias Adolescentes dos Anos 80!!!

Quem viveu os anos 80, como eu, deve lembrar-se destes filmes.
 
Gatinhas e Gatões (Sixteen Candles, 1984) - Dirigido por John Hughes e estrelado por Molly Ringwald, a rainha das comédias adolescentes. Conta a história de Samantha, uma garota tímida que está completando 16 anos e se sente ignorada pelo mundo. Entre as curiosidades, temos John e Joan Cusack no elenco.


Admiradora Secreta (Secret Admirer, 1985) - Um rapaz recebe cartas de uma admiradora secreta e tem a idéia de fazer o mesmo com a garota mais linda da escola. As cartas vão parar nas mãos de seus pais, que acham que as cartas são para si próprios, o que acaba gerando uma série de mal-entendidos. O filme é estrelado por Lori Loughlin, que acabaria se tornando conhecida pelo seriado "Três é Demais".


Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller's Day Off, 1986) - Outro dirigido pelo John Hughes, de longe o melhor filme desta lista. Quem não quis ser Ferris Bueller, o cara que dá um balão no diretor da escola, nos pais e na irmã invejosa? O elenco conta com Matthew Broderick, Jeffrey Jones, Jennifer Grey e uma participação hilária de Charlie Sheen.





Te Pego Lá Fora (Three O'Clock High, 1987) - O nerd da escola vai tentar conseguir uma entrevista com um valentão que acabou de ser transferido para o lugar. O novo estudante foi expulso várias vezes, todas por agressão, já que costuma bater em qualquer um que encoste nele. O nerd, na ânsia por conseguir sua matéria, acaba por pegar em seu braço. A partir daí, temos a luta desesperada do protagonista para conseguir evitar a surra que lhe foi prometida. Apesar de ser um filme simples, até que a comédia se sai bem na criação de situações que vão piorando cada vez mais a situação do rapaz.


Sem Licença Para Dirigir (License to Drive, 1988) - Para encerrar a lista, um clássico para todo moleque que sonha em tirar carta (ou não) e dirigir o carro dos pais. Foi estrelado por Corey Haim e Corey Feldman, duas figurinhas carimbadas das comédias adolescentes dos anos 80. Destaque para a linda Mercedes, garota mais cobiçada da escola, interpretada por ninguém menos que uma jovem Heather Graham.

E aí? Lembra destes filmes?
 

Um comentário: