20 de mar. de 2010

Chaves !!!

Algumas curiosidades sobre o seriado, isso,isso,isso...

No auge do sucesso, os níveis de audiência de Chaves no México oscilavam entre 55 e 60 no ranking.

Roberto Bolaños, o criador e intérprete de Chaves, é conhecido no México como “pequeno Shakespeare”. O diretor de teatro Agustín P. Delgado lhe deu este apelido por causa de sua baixa estatura: 1,60 metro de altura.

Florinda Meza García, a Dona Florinda, assina diversos roteiros de novela, entre elas Amor e Ódio, transmitida no Brasil pelo SBT.

Antes de trocar aliança com Bolaños, Florinda teve um caso com Carlos Villagrán, o Quico. Há comentários de que ele decidiu abandonar o programa por causa do triângulo amoroso. Villagrán desmente e alega ter saído para tentar uma carreira solo. A verdade é que o ator e Bolaños permaneceram 20 anos sem falar um com o outro.

Em 2003, Bolaños lançou o livro ...Y También Poemas. Segundo sua esposa, em 43 anos escrevendo, o ator encheu 63 mil folhas de papel (o que equivale a 2,4 milhões de linhas e 168 milhões de letras).

O ator Ramón Gómez Valdez y Casillo (Seu Madruga) morreu em 9 de agosto de 1988, de câncer no pulmão. Seis anos depois, Angeline Fernández (Bruxa do 71) faleceu vítima do mesmo mal.


”Este é o programa nº 1 da televisão humorística!”. Esta frase, que aparecia na abertura original do seriado, era dita pelo marido da atriz Maria Antonieta de Las Nieves, a Chiquinha.

Ela e Bolaños brigaram depois que a atriz registrou em seu nome a personagem sem pedir autorização. O ator entrou com um processo na justiça para reaver os direitos sobre sua criação e os dois passaram a trocar ofensas públicas.

Bolaños tem seis filhos e doze netos com Florinda Meza García. Depois de 20 anos juntos, o casal anunciou em 12 de novembro de 2004 que ia oficializar a união.

Nenhum comentário:

Postar um comentário